7 de março de 2009

Trocando de biquíni sem parar...

( De Flávia Abreu )



Tem certos ditados populares que de tanto se falarem errado, ninguém se lembra mais da forma correta. Não adianta. Pelo menos uma gafe, você já deve ter cometido. E letras de música? Quantas vezes cantamos com a maior convicção e quando olhamos a letra verdadeira nos decepcionamos?



Quando você vê uma pessoa que é igualzinha ao pai, você logo solta: “Nossa! É a cara do pai, cuspido e escarrado”. Errado! O correto é “É a cara do pai esculpido em Carrara”, que é um tipo de mármore, extraído em uma cidade italiana chamada Carrara. “Cor de burro quando foge”. Com certeza você já falou isso. Está incorreto de novo. O certo é “Corro de burro quando foge”.



Agora um verso que nunca vi ninguém acertar: “Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão...”. Toda criança ouvia isso. Mas o correto é: “Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...”. Surpreso? Todos levam um susto quando descobrem. Outro que já virou moda no dito popular: “Quem tem boca vai a Roma”. Enquanto o certo é “Quem tem boca vaia Roma”.



Em relação às músicas, tem uma que é a mais famosa. Na letra “Noite do Prazer”, de Claudio Zoli, quem não lembra? “Na madrugada, vitrola rolando um Blues, trocando de biquíni sem parar”. Você ficava tentando imaginar a cena de uma pessoa trocando de biquíni freneticamente? Muitos pensaram nisso também. Mas a letra verdadeira é “Na madrugada, vitrola rolando um Blues, tocando B.B. King sem parar”.



A comunidade do site de relacionamentos orkut “Cantando errado” tem mais de 60 mil membros. Nela os participantes contam algumas versões de certas músicas que cantavam errado. Uma delas é “Sorte Grande”, música mais conhecida como “Poeira”, da Ivete Sangalo. A letra diz: “A minha sorte grande foi você cair do céu”. Um dos membros da comunidade afirmou que cantava: “Aninha saltitante foi você cair do céu”.



A estudante de desenho industrial, Mayra Ubatuba, afirmou que cantava “Por você vou roubar os anéis e usar tudo” em vez de “Por você vou roubar os anéis de Saturno”, música de Rita Lee. Outra que errava era a letra de Erasmo Carlos “Um homem pra chamar de seu mesmo que seja eu”. Mayra diz que cantava: “Um homem pra chamar Dirceu mesmo que seja eu”.



Viu, você não era o único! Muitos já cometeram esses mesmos erros. E é muito mais comum do que você imaginava.

2 comentários:

  1. CAracas!!!!
    O que mais me surpreendeu doi o "quem tem boca vaia Roma" e "Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão".
    kkkkkkkkkkk
    nunca imaginei!!!
    ahauhauaa
    Paula, amiga, estou aqui para te parabenizar pelo dia da mulher!
    Sim, muito interessante sua postagem, mas o motivo foi te parabenizar.
    e...
    Te chamar para participar de uma promoção no blog "FRASES DO SOL".
    Http://frasesdosol.blogspot.com
    Eu estou participando!
    é para ganhar uma carteira pelo dia internacional da mulher.
    Goataria muito que você indicasse o meu blog.
    ^^
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente!Nunca que eu iria imaginar todas essas coisas!A "Corro de burro quando foge".Putz.

    ResponderExcluir