10 de novembro de 2010

Clara Liz, 4 anos.


Hoje eu não quis escrever, quis desenhar, peguei minha caixinha de lápis de cor das princesas, minhas canetinhas coloridas, uma malinha com pincéis, tinta, borracha e tudo mais.
Minha parede foi o meu quadro, desenhei dragões que soltavam fogo, dinossauros daqueles bem grandes, formiguinhas, florzinhas, tudo colorido.
Pintei o Sol de azul e o mar de amarelo, fiz até uns peixinhos com a cor de rosa, ah, como eles nadavam do tubarão verde faminto.
Se faltasse cores eu usava o apontador ou qualquer coisa que eu achasse na frente, poderia ser o batom vermelho com cheirinho de morango da mamãe no qual eu usei para pintar meu vestidinho, ou até mesmo a pasta de dente Colgate de 3 cores ( particularmente a minha preferida) e eu até passava a língua na minha obra para sentir o gosto especial de uma pintora bem sucedida!
E para dar um toque especial, tive que usar o banquinho da varanda, tão pesado, mas não tão pesado para o meu sucesso.
No final eu não sabia como apreciar minha obra de arte, que tomava toda a parede da sala, aquela sim, foi uma das minhas melhores obras da minha vida!
Expressões sinceras e puras.
Da Vinci, Van Gogh, Picasso e Tarsila do Amaral que se cuidem, porque as minhas obras revolucionárias farão todos desconhecerem os seus talentos, terão olhos apenas para minhas pinturas nas paredes da minha casa!

Foi quando eu ouvi um barulho de chaves eu fui correndo ver quem havia chegado. Eram papai e mamãe, logo eu fiquei atrás da cortina que encobria uma das paredes da sala e fiquei lá esperando ouvir os elogios das minha obra magnífica.
Quando eles entraram, os sorrisos em seus rostos desapareceram, pensei que iria chorar de emoção mas não, o pior de tudo, aconteceu o que eu chamo de Apocalipse da minha Obra de Arte, quando papai e mamãe olharam para a minha pintura, as lágrimas foram de raiva, o ódio cegou-os, juntamente com as lágrimas vieram as gritarias,e os pitos, e o castigo!
Ah eu não entendo essa reação, eu apenas pintei a parede!! Imagina se eu estivesse arrancado a minha orelha para fazer um retrato fiel?!?!?
Aí sim eles deveriam chorar e muito !!
A minha arte tão bela e pura fora chamada de lixo, de horror e a minha carreira estava definitivamente arruinada pelos panos de chão molhados de água..

Quis desenhar, agora, só posso escrever.


Clara Liz, 4 anos.

2 comentários:

  1. Amei... me vi na situação.. aliás acredito que qualquer papai ou mamãe se enquadra neste texto fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol, fico feliz com a sua opinião. Hoje em dia ninguém se coloca no lugar dos outros e colocando-se o mundo poderia ser diferente.

    ResponderExcluir